Vizualização - Campanha Educativa


Transalvador realiza premiação da 6ª edição do Concurso de Desenhos Infantis

Período: 25/10/2018 à 26/11/2018

Quatro estudantes foram vencedores da 6º edição do Concurso de Desenhos Infantis da Transalvador. Quem ficou em 1º lugar foi Mateus Santos Silva, de 12 anos, estudante da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, que fica em Cosme de Farias. A 2ª colocada foi Raine Borges Santos, da Escola Marissol. Deivisson Nascimento Brandão, da Escola Municipal Elízio Athayde, ficou em 3° lugar, e o 4° lugar foi para Isionara Santos Taboza dos Santos, da Escola Municipal Fazenda Grande 2 Ministro Carlos Santana. 

 

Os desenhos dos quatro com a temática trânsito foram selecionadas entre mais de 1.600 candidatos de 47 escolas públicas e privadas da capital baiana. Todos vendedores vão ganhar um tablet.

 

A solenidade de premiação foi realizado na segunda-feira (26/11), a partir das 8h30, no auditório do Sest Senat, na Pituba. Na ocasião, representantes do Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef), do Projeto Axé, do Instituto Pró-Infância e de outras e organizações que trabalham com o segmento infanto-juvenil participaram das entregas dos prêmios. “A presença dessas entidades valida e reconhece a importância do nosso trabalho de educação para o trânsito realizado pela Transalvador”, afirma Mírian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador. 

 

Uma comissão julgadora da Gerência de Educação para o Trânsito selecionou as produções, levando em consideração a técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Os desenhos vencedores retratam, de forma criativa e original, comportamentos adequados do cidadão no trânsito. 

 

“É com muita satisfação que realizamos o Concurso de Desenhos Infantis porque conseguimos promover o engajamento das crianças no trânsito. O aprendizado de maneira lúdica facilita o entendimento e a formação das crianças. Ficamos muito felizes com o resultado”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.