Vizualização - Campanha Educativa


Policiais Militares participam de curso na Transalvador.

Período: 09/08/2019 à 09/08/2019

A Transalvador recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), 25 policiais militares do Esquadrão Águia da Polícia Militar (PM) da Bahia, integrantes do VI Curso de Motociclista Militar, Escolta e Segurança. No órgão de trânsito municipal, eles passaram a manhã conhecendo o trabalho que vem sendo feito pela autarquia para garantir um trânsito mais seguro para todos.

Os policiais foram recepcionados pela gerente de educação para o Trânsito, Mirian Bastos. Na oportunidade, ela falou sobre a importância da educação na mudança de comportamento de condutores e pedestres. “Essa integração entre as instituições é muito importante para que possamos trocar experiências e trabalhar juntos na preservação de vidas no trânsito”, afirma Mirian.

Na ocasião, o coordenador de grandes eventos do órgão municipal, Janivaldo Rosário, falou sobre como é feito o trabalho da autarquia em festas como o Carnaval e Réveillon, e como é importante esse intercâmbio com a PM. O gerente de Trânsito, Antônio Neri, explicou ainda como é feito o trabalho dos agentes de trânsito nas ruas da capital.

Os policiais também puderam saber mais como funciona o nosso sistema de radares e fotossessores. José Souza, chefe do setor de fiscalização eletrônica, explicou como é feito esse trabalho e como a tecnologia auxilia a Transalvador na fiscalização. Eles puderam também visitar o Núcleo de Operação Assistida (Noa), a central de videomonitoramento de trânsito da Transalvador.

O Esquadrão Águia realiza escoltas, operações de trânsito e motopatrulhamento. Para o capitão Fogaça, coordenador do curso de escolta da PM, essa é uma oportunidade para alinhar os procedimentos “Nós somos parceiros da Transalvador há muito tempo, planejamos juntos muitas operações. Então, a gente precisa estar falando a mesma língua, trocando experiências”, afirma o capitão.