Vizualização - Campanha Educativa


Transalvador tem extensa programação para o Maio Amarelo 2017

Data: 04/05/2017

A Transalvador aderiu mais uma vez ao movimento Maio Amarelo e realizará, a partir desta quarta-feira (03), uma série de atividades educativas e campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar os cidadãos soteropolitanos para a luta pela redução de mortes no trânsito. Para marcar a passagem do mês referência na discussão do tema, haverá ainda um passeio ciclístico com os funcionários da autarquia e entidades parceiras. A empresa Nutricash e a Saltur são parceiras nas ações do Maio Amarelo. A partir das 14h desta quarta, alunos de graduação e professores da Unijorge assistirão a palestra na Transalvador, conhecendo o funcionamento dos diversos setores do órgão e como cada um contribui para o trânsito da cidade. Todos participarão também de uma visita técnica ao Núcleo de Operação Assistida (NOA), central tecnológica de monitoramento do tráfego de Salvador.

Maio Amarelo: acontecem hoje as primeiras atividades programadas pela Transalvador, através de sua Gerência de Educação para o Trânsito.

Segundo a Gerente de Educação para o Trânsito, Mirian Bastos, nesta esta quarta-feira (3), acontecem as primeiras atividades programadas pela Transalvador durante o Maio Amarelo. Entre 12h e 13h, nossa equipe de educação para o trânsito estará no bairro do Comércio, no semáforo em frente ao Bradesco, em ação de conscientização de condutores, motociclistas e ciclistas. Serão distribuídos panfletos informativos, além de, expostas em cartazes e faixas, mensagens divulgadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como "Minha escolha faz a diferença no trânsito" e “Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro”.

À tarde, a partir das 14h, receberemos em nosso auditório, alunos de graduação e professores da Unijorge, que assistirão a palestra onde será apresentado o funcionamento dos diversos setores do órgão e como cada um contribui para o trânsito da cidade. Todos participarão também de uma visita técnica ao Núcleo de Operação Assistida (NOA), central tecnológica de monitoramento do tráfego de Salvador.