Vizualização - Campanha Educativa


Transalvador realiza corrida infantil e atividades lúdico-educativas.

Período: 24/05/2018 à 27/05/2018

No encerramento do Maio Amarelo, mês dedicado à redução de acidentes e mortes no trânsito, a Transalvador promoverá o evento ‘Maio Amarelo: Condutores do Futuro’, que acontecerá na ciclofaixa de lazer da Av. Magalhães Neto (Pituba), no domingo (27) das 8h às 17h. O dia será todo preenchido com atividades lúdicas e recreativas, como a Corrida Kids, uma corrida infantil que já tem 300 inscritos, a Volta do Futuro, um passeio ciclístico de 1,8 km para pais e filhos, entre outros.

 

A banda da Guarda Civil Municipal animará a abertura do evento. Haverá ainda uma escolinha de trânsito inflável e uma minipista para atividades educativas. Quem não tiver bicicleta não precisa se preocupar, já que haverá bikes sendo emprestadas. Os pequeninos terão aulas gratuitas de ciclismo promovidas por monitores e a escritora baiana Emília Nuñez, autora do livro Felicidade Bicicleta: "Uma ode à felicidade das coisas simples da vida", também participará concedendo autógrafos e promovendo palestras.

 

Haverá palestras ministradas pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador e os equipamentos usados pela autarquia, como viaturas, placas de sinalização, máquina de pintura das vias e cones estarão em exposição para visitação do público. As crianças poderão também tirar foto com fardamento idêntico ao de agentes, mas em tamanho infantil, se transformado em agentes de trânsito mirins. Haverá ainda a presença de atletas ciclistas profissionais e food-bikes e muito mais.

-

#SeLigue! O trânsito vai ser totalmente interditado na Av. Magalhães Neto (Pituba) sentido Tancredo Neves, das 7h às 13h, no domingo (27). A opção de trajeto é seguir pela Rua Arthur de Azvêdo Machado, no Costa Azul, ou pela Av. Paulo VI, na Pituba. No sentido orla, a Av. Magalhães Neto estará bloqueada, mas a via marginal estará aberta. 

 

A interdição normalmente é parcial para a Ciclofaixa de Lazer, mas será ampliada em razão do evento infantil Maio Amarelo: Condutores do Futuro, promovido pela Transalvador, das 8h às 17h deste domingo (27).