Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault
Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuaram desde o início da manhã desta sexta-feira (22) para reduzir os transtornos no trânsito da capital baiana provocados pela manifestação organizada por sindicatos e movimentos sociais.

 

O efetivo do órgão ficou em pontos estratégicos nas regiões da Rótula do Abacaxi e do Shopping da Bahia buscando orientar motoristas e pedestres, além de realizar mudanças emergenciais de rota em alguns pontos. Aliado a isso, no Núcleo de Operação Assistida (NOA) outros agentes davam o suporte necessário. Por volta das 12h30, os manifestantes iniciaram a dispersão, liberando as áreas ocupadas.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
O tráfego de veículos nos dois sentidos do Vale do Canela, entre o Viaduto Mãe Menininha do Gantois, que leva ao Campo Grande, e ao fundo do Goethe-Institut (Instituto Cultural Brasil Alemanha - ICBA), deverá de ser bloqueado novamente a partir das 8h do sábado (16). 

 

A nova interdição será necessária para concluir o corte de árvores de grande porte que tinha sido iniciado no final de semana anterior. Caso não seja concluído no sábado, o serviço poderá ser estendido para o domingo. Somente após a finalização, o trecho será aberto.

 

Opções - O condutor que estiver no Vale do Canela sentido Av. Lafayete Coutinho (Cont...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Neste sábado (16) e domingo (17), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações no tráfego de veículos durante a realização de eventos que serão realizados em bairros da cidade, como Barra, Lobato, Pituba, Orla, Santo Antônio Além do Carmo, entre outros. O objetivo é promover maior segurança aos participantes dos eventos. Confira abaixo mais detalhes.

 

SAIBA DIZER NÃO AS DROGAS

Para o evento que acontece neste sábado (16), no bairro da Barra, a Transalvador fará interdição do tráfego de veículos, das 15h às 22h, Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Rua M...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Devido à boa recepção de pais e responsáveis, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) resolveu visitar mais duas unidades de ensino na próxima semana. Dessa forma, a Operação Volta às Aulas, que terminaria nesta sexta-feira (15), segue até a terça-feira (19). As ações serão realizadas pela Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut) na Escola Anchieta, na Pituba, na segunda-feira (18) e, no dia seguinte, na Escola Sacramentinas, no Garcia.

 

“Resolvemos incluir essas duas unidades de ensino devido a solicitações dos próprios pais e responsáveis. Nas ações desta semana, os pais foram bem receptivos às nossas abord...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Entre os dias 14, 15 e 17 de março, o bairro do Santo Antônio Além do Carmo será palco do XV Festival Internacional de Artistas de Rua, um evento que reúne artistas de rua de diversas nacionalidades, com apresentações de música, poesia, dança, entre outras. Para promover a realização do evento, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações no tráfego do bairro, com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto ao público e aos artistas durante as apresentações.

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), o estacionamento de veículos será proibido, das 12h às 22h no Lardo do Santo Antônio Além do Carmo. ...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Responsável por atender e orientar a população sobre os procedimentos do órgão de trânsito, a Ouvidoria da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) chegou a registrar, em 2018, uma média de 100 demandas por dia. Os cidadãos podem contar com o setor para fazer alguma reclamação, sugestão, elogio, denúncia ou solicitações.

 

Há diversas formas de entrar em contato com o setor. O cidadão pode ir à sede do órgão de trânsito, que fica no Vale dos Barris. O atendimento também pode ser feito pelo o telefone (71) 3202.9085 ou pelo Fala Salvador, no número 156. Há a opção de entrar em contato pelo e-mail

0
0
0
s2sdefault