Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault
A Transalvador multou 13 veículos estacionados em área proibida, neste domingo (20), todos pertencentes a um pequeno grupo de cerca de 30 pessoas que protestavam contra o projeto do BRT, na Avenida Juracy Magalhães. Mesmo com a placa indicando a proibição, os veículos permaneceram estacionados por mais de uma hora, o que já tinha acontecido nos últimos finais de semana.

Além disso, os manifestantes voltaram a danificar o patrimônio público e privado. Desta vez, um painel que sequer tem relação com a obra foi pichado - um peça publicitária de mobiliário urbano da Prefeitura que oferece wi-fi e indica a temperatura. Mesmo com a polícia p...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
As multas de trânsito seguem em queda permanente em Salvador. A tendência voltou a se repetir em abril, quando o número de infrações emitidas caiu 26% em comparação ao mesmo período de 2017. Em números absolutos, isso significa uma redução de 18.532 notificações. Em abril de 2017, foram 71.813 autuações contra 53.281 emitidas no mês passado. O levantamento foi realizado pela Transalvador, confirmando uma tendência de redução, mesmo com a ampliação na fiscalização.

 
Motoristas também receberam menos multas no primeiro quadrimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a emissão de notificações por infrações de...
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
O Elevador Lacerda está iluminado de amarelo, durante todo o mês de maio, quando acontece a campanha internacional Maio Amarelo, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iluminação especial é fruto de uma parceria da Transalvador com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

 
De acordo com Fabrizzio Muller,...
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
v>Em quatro anos de profissão, o que a motorista Dulcinéia Santos menos encontrou foram facilidades. Para superar a desconfiança de colegas e passageiros quanto a sua capacidade, a condutora se impôs a necessidade de prestar um serviço cada vez melhor para se destacar num ambiente desfavorável. "É possível se desenvolver bastante com as dicas, para ser mais prudente e responsável na direção. Aqui aprendemos que os cuidados passam pela prevenção, e isso vem da educação, sempre", diz.
 
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
A Transalvador promoveu nesta segunda-feira (16) mais um dia de ação de conscientização para a campanha do Maio Amarelo, movimento que visa mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No início da tarde, sete agentes se reuniram próximo ao Largo dos Mares para distribuir panfletos informativos e expor cartazes e faixas com mensagens educativas como: “Todos juntos fazem um trânsito melhor”, “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, “Avance no respeito, não avance na faixa”, “Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro”.

 

A abordagem foi feita na sinaleira da Rua Martins Tourinho. Motociclistas, moto...

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Após um estudo de velocidade realizado no final do mês de abril, a Transalvador optou por fixar a velocidade da Rua Marquês de Monte Santo, no Rio Vermelho em 60km/h a partir desta segunda-feira (14). Durante aproximadamente uma hora, o órgão realizou uma medição para identificar a velocidade média dos veículos que transitaram na via, a fim de determinar a velocidade ideal a ser praticada no local.

 Atendendo as orientações técnicas, foram anotadas a velocidade de 275 veículos que passaram pelo trecho durante a realização do estudo. Destes, 0,7% passaram com velocidade superior a 60km/h, e 64,7% dos veículos observados passaram com velocidade entre 40km/h e 60km/h. ...

0
0
0
s2sdefault

Como Chegar

Enviando...

Pesquisa

O que você achou do site ?

Navegação
Conteúdo
Layout