A Transalvador tem realizado diariamente ação preventiva de fiscalização e abordagem educativa com motoristas profissionais, entre taxistas, motoristas de ônibus e motoristas da Prefeitura, com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por estes profissionais em horário de serviço. Desde a última quinta-feira (08), primeiro dia oficial de Carnaval, quando foi iniciada a operação, 1.827 motoristas profissionais foram abordados pelos agentes.

De acordo com Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito, “este tipo de ação é de grande importância para garantir a segurança dos foliões e profissionais que trabalham durante a festa”, disse. Somente neste sábado, foram abordados 126 taxistas, 88 motoristas de ônibus e 321 motoristas da PMS. Até o momento, nenhum foi flagrado por ingestão de álcool. “Isso significa que estamos trabalhando com competência, neste trabalho de prevenção, que deverá se refletir no ano todo”, completou.

Lei Seca – 328 condutores foram abordados em blitz da Lei Seca realizada neste sábado (10). Destes, 58 foram autuados por ingestão de bebida alcoolica, e 33 por infrações diversas. Foram recolhidas 51 CNHs, e 11 veículos foram removidos ao pátio da autarquia.

Acidentes – Durante a noite deste sábado (10), a Transalvador registrou 8 acidentes, com 5 feridos. Um dos acidentes registrados ocorreu durante a madrugada, quando, segundo populares, um ônibus teria atropelado uma vítima. Porém, o condutor se evadiu do local do acidente antes da chegada da viatura da Transalvador.

Fiscalização – Durante as ações de fiscalização realizadas neste sábado, 1.310 veículos foram autuados por desrespeito ao código de trânsito, e 96 veículos foram removidos ao pátio da Transalvador. A operação envolveu 337 agentes e 37 viaturas.

Faixa exclusiva – Durante a fiscalização deste sábado, 420 condutores foram notificados por transitar irregularmente na faixa exclusiva para ônibus e taxis, localizada na avenida Centenário. Desde o início da operação, nesta quinta-feira (08), 875 condutores já foram autuados pela irregularidade.