A Transalvador realizou, na noite dessa quarta-feira (07), uma operação especial de fiscalização para inibir a circulação de carros e motos na ciclovia da av. Magalhães Neto. Ao final da operação, 45 condutores foram notificados pela infração, que é considerada gravíssima, agravada três vezes, com multa no valor de R$880,41, além de sete pontos na CNH do condutor.

“O objetivo desta fiscalização é liberar a cliclofaixa, para que os ciclistas possam transitar no espaço reservado para eles, além de evitar que a circulação indevida por veículos automotores provoque algum acidente”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller. Motociclistas são os que mais infringem a legislação e transitam pela ciclofaixa, principalmente para fugir dos congestionamentos nas vias. “A utilização das ciclovias e ciclofaixas por outros veículos, além de ser infração gravíssima, pode causar acidentes graves, comprometendo inclusive a vida do ciclista”, disse Muller.

Esta operação intensifica um trabalho que já vem sendo feito em toda a cidade, visando orientar os condutores a circular nas faixas de rolamento destinadas aos veículos automotores, e liberando as ciclovias e ciclofaixas para aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte.