Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

A segurança no trânsito terá atenção ampliada no estado da Bahia, graças ao Projeto Trânsito Compartilhado, lançado, na manhã desta sexta-feira (04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em apoio ao Maio Amarelo, mês do Trânsito. No evento, em que o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, representou o prefeito ACM Neto, autoridades de diversos municípios baianos se reuniram e debateram estratégias para ações conjuntas sob estímulo e investimentos da PRF.

Fabrizzio Müller aproveitou a oportunidade para levar mensagem do prefeito ACM Neto "de apoio irrestrito de Salvador às ações que tenham como objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito". "Nos colocamos à disposição dos municípios da Bahia para compartilharmos nossas experiências exitosas que levaram Salvador à significativa redução de 51% nas mortes por acidentes de trânsito em cinco anos", disse Fabrizzio.

O Projeto Trânsito Compartilhado, entre outras ações, propõe a Semana Municipal do Trânsito em período distinto da Semana Nacional. A ideia da PRF é estimular projetos de educação nessa área, envolvendo crianças e adolescentes por meio de atividades pedagógicas. "A Transalvador, nos últimos cinco anos, levou palestras e atividades lúdicas a cerca de 9.450 crianças e adolescentes", lembrou Fabrizzio.

O superintendente da PRF, Virgílio Tourinho, acredita que, juntas, as instituições municipais e a PRF podem "criar uma rede forte, integrada", para levar ações benéficas ao trânsito, como capacitação, conhecimento e instrumentos para reforçar o trabalho de fiscalização e educação de trânsito em todo o estado". "Estamos preocupados com a gestão do trânsito e com a vida de nossa sociedade", afirmou.

0
0
0
s2sdefault