Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

Evento promovido pela Transalvador, domingo (27), na Av. Magalhães Neto, também estimula doações para o Hospital Martagão Gesteira

No encerramento do Maio Amarelo, mês dedicado à redução de acidentes e mortes no trânsito, a Transalvador, em parceria com a Saltur e a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), promove o evento ‘Maio Amarelo: Condutores do Futuro’, que acontecerá na ciclofaixa de lazer da Av. Magalhães Neto (Pituba), neste domingo (27) das 8h às 17h. O dia será todo preenchido com atividades lúdicas e educativas, conscientizando crianças e adultos sobre direção segura. Além disso, um stand do Hospital Martagão Gesteira será montado no local para receber doações e a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) promoverá o plantio de 30 mudas de ipês no canteiro central da avenida.

Mais de 300 crianças participarão da Corrida Kids, uma corrida infantil, e pais e filhos farão o passeio ciclístico Volta do Futuro, com trajeto de 1,8 km. A banda da Guarda Civil Municipal animará a abertura do evento. Haverá ainda uma escolinha de trânsito e uma minipista para atividades educativas.

Quem não tiver bicicleta não precisa se preocupar, já que haverá bikes sendo emprestadas. Os pequeninos terão aulas gratuitas de ciclismo promovidas por monitores e a escritora baiana Emília Nuñez, autora do livro Felicidade Bicicleta: "Uma ode à felicidade das coisas simples da vida", também participará concedendo autógrafos e contando histórias.

Haverá palestras ministradas pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador e os equipamentos usados pela autarquia, como viaturas, placas de sinalização, máquina de pintura das vias e cones estarão em exposição. As crianças poderão também tirar foto com fardamento idêntico ao dos agentes, mas em tamanho infantil, se transformado em agentes de trânsito mirins. Ciclistas profissionais participarão e a hora do lanche ficará por conta de food-bikes.

Trânsito - O trânsito vai ser totalmente interditado na Av. Magalhães Neto (Pituba) sentido Av. Tancredo Neves, no turno da manhã, das 7h às 13h. A opção de trajeto é seguir pela Rua Arthur de Azevêdo Machado, no Costa Azul, ou pela Av. Paulo VI, na Pituba. No sentido orla, a Magalhães Neto estará bloqueada, mas a via marginal estará aberta.

O evento terá o apoio da Saltur, Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), Guarda Civil Municipal, Movimento Salvador Vai de Bike e a Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Serviço

O quê - Evento Maio Amarelo: Condutores do Futuro

Onde - Av. Magalhães Neto

Quando - das 8h às 17h

 

Programação

 

8h - Abertura

- Apresentação da banda da Guarda Civil Municipal

- Concentração Corrida Kids

8h30 - Largada Corrida Kids

9h - Concentração Volta do Futuro

9h30 - Saída Volta do Futuro

10h - Palestra educativa

14h - Palestra educativa

14h30 - Participação da escritora baiana Emília Nuñez, autora do livro infantil Felicidade Bicicleta: "Uma ode à felicidade das coisas simples da vida".

 

E mais!

 

8h às 15h

- Escolinha de trânsito

8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30

- Minipista educativa

8h às 17h

- Exposição equipamentos da Transalvador

- Food-bikes

 

0
0
0
s2sdefault