A partir desta terça-feira (05), a Transalvador volta a fiscalizar o tráfego de caminhões de grande porte, acima de 6,5 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, em horários e locais restritos. A fiscalização estava suspensa para facilitar o abastecimento de postos de combustíveis, hospitais, farmácias e supermercados da cidade, durante a crise de abastecimento pela paralisação de caminhoneiros nas estradas.

O trânsito de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC) do município é proibido entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador. As ARC implicam também em não estacionar e parar, além de carga e descarga.

Liberações – Estão autorizados a circular os Veículos Urbanos de Carga (VUC), em qualquer dia e horário.

Os VUC estão também autorizados a circular, no mesmo período, nas ruas Barão de Cotegipe, Eng. Oscar Pontes, Estado de Israel, Fernandes da Cunha, Luis Maria, Padre Antônio de Sá e Túnel Américo Simas.

As empresas de construção e reforma civil com solicitação de início de atividade de construção junto à Sucom ou com reforma em andamento nas zonas e áreas de restrição deverão solicitar à Transalvador uma ‘Autorização Especial de Tráfego, Carga e Descarga’ (AETCD).

Conheça as Áreas de Restrição de Circulação (ARC)

• O contorno da área interna da poligonal fechada pelos logradouros abaixo;
  • O contorno da orla marítima desde o Largo da Calçada até o Jardim dos Namorados;
  • Logradouros abarcados: Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Marechal Castelo Branco, Av. Vasco da Gama, Av. Juracy Magalhães Júnior, Av. Antonio Carlos Magalhães (desde a Av. Juracy Magalhães Jr. até a Av. Tancredo Neves), Av. Tancredo Neves (desde a Av. Antonio Carlos Magalhães até a Av. Prof. Magalhães Neto), e Av. Professor Magalhães Neto.
  •   Av. Antonio Carlos Magalhães;
  •   Av. Barros Reis;
  •   Av. Fernandes da Cunha;
  •   Av. General Graça Lessa (Ogunjá);
  •   Av. General San Martin;
  •   Av. Heitor Dias;
  •   Av. Luis Eduardo Magalhães;
  •   Av. Luis Viana (Paralela);
  •   Av. Mario Leal Ferreira (Av. Bonocô);
  •   Av. Otávio Mangabeira, entre a Av. Amaralina e o Jardim dos Namorados;
  •   BR-324, a partir do acesso a Av. Luis Eduardo Magalhães, sentido Av. Mario Leal Ferreira;
  •   Rua Barão de Cotegipe;
  •   Rua do Imperador;