Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

As inscrições para a 6ª Edição do Concurso de Desenhos promovido pela Transalvador, foram prorrogadas até o dia 19 de novembro. Inicialmente, o prazo seria encerrado nesta quinta-feira (25), mas a Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), responsável pela organização, optou pela prorrogação para que as escolas tenham mais tempo para inscrever seus alunos.

Podem participar crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de Salvador. Para isso, basta que elas façam um desenho que represente, em sua visão, situações que representem boas práticas no trânsito. As inscrições devem ser feitas pela unidade de ensino onde o aluno estuda, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da Transalvador. O formulário deve ser anexado ao desenho, que não deve conter dobras, manchas e rasuras, e encaminhado pela instituição de ensino em um envelope lacrado para a Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), que fica na sede da Transalvador, localizada na Avenida Vale dos Barris, 501, Centro.

“O concurso visa o desenvolvimento e a educação para o trânsito, através de atividades lúdicas. É a oportunidade que o poder público tem de sensibilizar as crianças sobre a importância em respeitar o trânsito”, afirma Miriam Bastos, gerente de educação para o trânsito. Os três primeiros colocados serão premiados com um Tablet. O concurso é parte do programa Crianças Condutoras do Futuro, ação desenvolvida pela Transalvador que realiza palestras e atividades para crianças e jovens em escolas de Salvador com foco na educação para o trânsito. 

0
0
0
s2sdefault