Para o próximo feriadão de Finados, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial para evitar acidentes e auxiliar os condutores da capital baiana. Agentes vão reforçar a fiscalização em regiões próximas à Rodoviária, Ferry Boat e em vias de grande fluxo de veículos, como a Paralela.

No dia 2 de novembro, Dia de Finados, haverá uma atuação especial da Transalvador nas áreas próximas aos principais cemitérios da capital baiana para garantir a fluidez do trânsito nesses locais.

Enem - A Transalvador também preparou uma operação de trânsito para evitar atrasos dos candidatos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada nos dois próximos domingos (04 e 11 de outubro). Equipes de fiscalização estarão presentes nos principais corredores de tráfego disciplinando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam causar atrasos aos estudantes.

A Transalvador não autorizou eventos paralelos nos horários do Enem que causem interdição das vias e que possam interferir no deslocamento dos candidatos para a prova. Os eventos permanentes, como o Rua de Lazer, também estarão suspensos no Dique do Tororó, na avenida Magalhães Neto e em Narandiba.