O trânsito do Rio Vermelho passará por alterações devido a Festa de Iemanjá, que acontece no próximo dia 02 de fevereiro. Entre 0h do dia 2 de fevereiro (sábado) e 6h da manhã do dia seguinte (3, domingo), serão instaladas barreiras e desvios do fluxo de veículos pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nas imediações da festa, possibilitando aos participantes mais segurança. Com isso, será proibido estacionar e circular com veículos em determinadas vias e em outra serão permitidos estacionamentos provisórios.

Bloqueios e desvios – Haverá proibição de tráfego e estacionamento de veículos nas seguintes vias: Rua da Paciência, Travessa Prudente de Moraes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Rua Almerinda Dutra, Rua João Gomes, Rua Conselheiro Pedro Luiz, Largo da Mariquita, Av. Cardeal da Silva (trecho compreendido entre a Travessa Prudente de Moraes e a Rua José Tabuada Vidal), Rua Vieira Lopes (trecho compreendido entre a Rua Conselheiro Pedro Luiz e a Rua Potiguares), Rua Odilon Santos, Rua do Meio, Rua Potiguares, Travessa Basílio de Magalhães, Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rua Marquês de Monte Santo, Rua Doutor Antônio Queiroz Muniz, Rua do Barro Vermelho, Rua do Mirante, e Avenida Juracy Magalhães Júnior (trecho compreendido entre as Ruas Oswaldo Cruz e Potiguares).

Devido às interdições, o fluxo será desviado na Av. Oceânica (altura da Rua da Paciência, na interseção com a Rua Eurycles de Mattos), Av. Cardeal da Silva (imediações da Rua Almirante Barroso), Rua Oswaldo Cruz (na interseção com a Av. Juracy Magalhães Júnior), e Rua Conselheiro Pedro Luiz (à altura do retorno para a Av. Vasco da Gama).

Funcionarão em sentido duplo de tráfego as ruas Nelson Galo (a partir da interseção com a Rua Archibaldo Baleeiro), Marquês de Monte Santo (no trecho entre a Rua Doutor Antônio Queiroz Muniz e a Rua Odilon Santos), e Odilon Santos (entre a Rua Marquês de Monte Santo e a Rua Monte Conselho).

Nas vias acima, a carga e descarga só poderá acontecer até às 10 horas do sábado (02/02).

Opções de tráfego - Os veículos com destino à festa, terão como opção de tráfego a Av. Oceânica, Av. Anita Garibaldi, Av. Juracy Magalhães Jr, Av. Cardeal da Silva, Rua Almirante Barroso (até a Rua Odorico Odilon), Av. Vasco da Gama e Rua Oswaldo Cruz.

Estacionamento - O estacionamento será proibido, de 0h do dia 02 às 6h do dia 03, na Rua Nelson Galo. Entretanto, haverá estacionamento Zona Azul permitido na Avenida Juracy Magalhães Júnior (Rua do Canal), a partir da Rua Caetité (Pontilhão), sentido Iguatemi, em ambos os lados; após o Restaurante da Ana até a Academia Momento Fitness, no lado direito da via, sentido Rua Vieira Lopes; e entre a Rua Potiguares e a Rua Caetité, sentido Shopping da Bahia, em ambos os lados.

Barreiras de trânsito - Barreiras de trânsito causarão bloqueio a partir da 0h do dia 02, nas Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Canavieiras; Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Vieira Lopes; Rua da Paciência / Rua Almirante Barroso; Rua da Paciência / Travessa Prudente de Moraes; Rua da Paciência / Rua Lídio de Mesquita; Rua Oswaldo Cruz / Av. Juracy Magalhães Júnior; Rua Vieira Lopes / Rua João Gomes; Rua Vieira Lopes / Rua Ilhéus; Av. Cardeal da Silva / Rua José Tabuada Vidal; Av. Cardeal da Silva / Travessa Prudente de Moraes; Rua Odilon Santos / Travessa Basílio de Magalhães; Rua Nelson Galo / Rua Oswaldo Cruz; Praça Mal. Aristóteles de Souza Dantas / Rua Alexandre de Gusmão/ Rua Almirante Barroso (mini palco); Rua Potiguares / Rua Oswaldo Cruz.