Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou nesta segunda-feira (02) a premiação dos quatro selecionados na 7ª edição do Concurso de Desenhos Infantis. Este ano, as participações no concurso bateram recorde. Esta foi a edição com o maior número de inscrições. Os desenhos dos quatro vencedores com a temática trânsito foram selecionadas entre mais de 3.550 candidatos de 127 escolas públicas e privadas da capital baiana. Em todas as sete edições do Concurso, a Transalvador já recebeu mais de 14 mil desenhos.

 

A seleção este ano foi diferente da anterior. A premiação levou em conta os grupos escolares. O pequeno Erick Gouveia dos Santos, de cinco anos, aluno da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Cassange, foi o ganhador do Grupo Infantil. Representando o Grupo Fundamental, nas séries 1ª e 3º ano, a premiada foi Iara Letícia Santos Oliveira, de oito anos, estudante do Colégio Augusto Comte, em Nova Brasília. O Alan Ricardo Barbosa dos Santos, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Olga Metting, em Nova Brasília de Valéria, foi premiado como representante do Grupo Fundamental do 4º ao 5º ano.  A quarta premiada também integra este grupo escolar. Foi Larissa Castro da Silva, de 11 anos, que estuda na Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, que fica no Vale de Matatu. Ela recebeu o prêmio das mãos do agente de trânsito mirim, Antônio Lucas Santos Soares, de oito anos.

 

A gerente de educação para o trânsito, Mirian Bastos, destacou a importância de desenvolver esse tipo de atividade com as crianças. “Todos estamos em constante aprendizado ao longo das nossas vidas e as crianças representam isso, afinal elas representam o futuro”, disse.

 

O pai de Erick Gouveia, estava orgulhoso pela premiação recebida pelo filho. “Para mim foi algo de muito especial, ele é um menino muito atencioso e a gente sempre incentiva esse lado voltado para arte. Esse prêmio serve para fechar o ano de 2019 com chave de ouro. Tenho que parabenizar a Transalvador por esse evento bacana e que possa surgir novos, para que outras crianças possam participar”, comemorou o pai do garoto.

 

A Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, do Vale do Matatu, é bicampeã do concurso e a diretora da instituição, Professora Roberta, afirmou que o evento já faz parte do calendário escolar. “Nós temos toda uma atenção nas participações dos nossos alunos nessa atividade. Fazemos um trabalho dentro da sala de aula, voltado para educação para o trânsito e depois selecionamos àqueles que querem participar. Quem faz esse trabalho junto aos alunos é a pró Gabriela, que ensina artes. Nossos alunos ficam entusiasmados para participar e ficam bem motivados”, afirmou.

0
0
0
s2sdefault