Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

Seguindo os protocolos de segurança, os festejos da Lavagem do Bonfim este ano serão mais restritos. Para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, não haverá caminhada ou carreata. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não interditará as vias por onde passará a imagem do Senhor do Bonfim. Visando não gerar aglomerações, os acessos à Colina Sagrada serão interditados nas primeiras horas da manhã da quinta-feira (14). Apenas veículos oficiais ou de imprensa terão acesso ao local.

Na quinta, a imagem do Senhor do Bonfim sairá às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória. A partir deste ponto, seguirá pela Av. Sete de Setembro até chegar no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Saindo do Centro Histórico, segue pela Rua Carlos Gomes e desce a Av. Lafayete Coutinho (Contorno). Do Comércio, segue até à Colina Sagrada passando pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros.

“Nossos agentes acompanharão todo o percurso da imagem para garantir a fluidez e o ordenamento do trânsito. Pedimos aos fiéis, e também a grupos de ciclismo e corrida, que evitem caminhar e acompanhar o trajeto. Este é um ano atípico, requer que tomemos cuidado e evitemos aglomerações”, explica Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.

Ainda por conta do bloqueio, durante toda a quinta-feira estará proibido o estacionamento nas vagas Zona Azul que ficam na Colina Sagrada, na Ladeira do Bonfim, no Largo do Bonfim, na Baixa do Bonfim e na Rua Teodózio Rodrigues de Faria. Cerca de 40 agentes de trânsito em 15 viaturas e 10 motocicletas estarão envolvidos nesta operação especial.

0
0
0
s2sdefault