Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

Quinze novos agentes de trânsito aprovados no concurso público mais recente realizado pela Prefeitura de Salvador já podem iniciar as atividades nas ruas. Eles receberam na tarde desta quarta-feira (26) o certificado de participação do curso de formação de agentes, necessário para o exercício da função. Ao todo, 30 candidatos foram convocados neste primeiro chamamento, sendo que os outros 15 atuarão na Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB), com o ordenamento do transporte público.  

O Diário Oficial do Município de hoje também informou a outorga de “Agentes da Autoridade de Trânsito”, o que os torna aptos a realizarem atividades de fiscalização, lavratura de Auto de Infração e aplicação de medidas administrativas, operação controle e patrulhamento de trânsito nas vias terrestres do Município de Salvador.

Durante a entrega dos certificados, o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos, ressaltou a importância da categoria para se manter o trânsito fluido e seguro. “Sem o trabalho do agente não conseguimos reduzir os números de mortos no trânsito. Vocês irão começar a atuar na Transalvador num momento de transformação no trânsito da cidade. Nos últimos anos, temos tornado a capital baiana uma referência no que diz respeito à segurança viária. Temos o compromisso com a cidade de continuarmos neste caminho”, afirmou o dirigente.  

A expectativa dos novos agentes já é grande. Alexia Tavares, de 27 anos, espera poder colaborar com um trânsito mais humano. “Espero colocar em prática o que aprendemos esse tempo no curso de formação. Agora, como agente de trânsito, quero poder contribuir ativamente para que Salvador tenha um trânsito cada dia mais seguro e com fluidez”, afirma a nova agente da Transalvador.    

0
0
0
s2sdefault