As obras de duplicação da Av. Octávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados, irão provocar, a partir da madrugada desta sexta-feira (29), alterações no trânsito do local. Em razão da pavimentação da nova via, a Transalvador bloqueará definitivamente o retorno de veículos da Av. Octávio Mangabeira (orla) à Rua Fernando Menezes de Góes, que dá acesso ao fundo do Habib’s Pituba. Esse retorno deverá ser feito temporariamente no acesso recentemente ampliado, situado em frente ao bar Cubanacã, antigo Bambara.

Já o retorno que funciona em sentido contrário, da Rua Fernando Menezes de Góes à Octávio Mangabeira sentido Itapuã, será fechado até a inauguração da via.

Será temporariamente bloqueado também, entre as madrugadas de sábado (30) e de segunda-feira (02), o acesso da Octávio Mangabeira à Av. Prof. Magalhães Neto, ao lado do bar Caranguejo da Bahia, antigo Caranguejo de Sergipe.

Estacionamento – O bolsão de estacionamento que atende aos bares, academias e ao Colégio Integral, em frente ao Jardim dos Namorados, começará a ser reordenado. Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador, explica que a medida é necessária à implantação da nova via, sentido Rio Vermelho.

“A duplicação da orla naquele trecho busca resolver um congestionamento crônico na Rua Fernando Menezes de Góes, que compromete atualmente a via em frente ao Colégio Integral, sentido Rio Vermelho, e na saída da Av. Magalhães Neto sentido orla”, explicou Fabrizzio. Haverá ainda sinalização, com painéis eletrônicos, e orientação aos condutores, com auxílio de monitores de tráfego.