Prefeitura Municipal de Salvador

A Transalvador está realizando uma operação pente-fino para identificar condutores que tentam burlar a fiscalização eletrônica, encobrindo as placas de seus veículos. Na central que recebe as fotografias emitidas por radares a serviço da autarquia, uma triagem minuciosa está sendo feita, com seleção dos flagrantes, registro de vias, horários, marca e modelo dos veículos e até de uma possível reincidência. A partir dessas informações, a fiscalização é montada e veículos infratores já estão sendo flagrados no trânsito.

 

Na manhã dessa quinta-feira (05), um caminhão trafegando na Av. Luís Viana (Paralela) com placa encoberta, foi abordado. Além de ser penalizado por transitar com uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade, infração de natureza gravíssima prevista no artigo 230 inciso VI do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor teve seu caminhão removido. Ele também foi autuado com base no inciso V do mesmo artigo - falta de licenciamento do veículo, também gravíssima, e deve pagar pelas duas infrações multa de R$ 586,94.

 

De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, “a suspeita é de que a infração foi cometida com o intuito de burlar a fiscalização eletrônica na Paralela”, onde há restrição à circulação de veículos pesados, acima de 6,5m de comprimento e 2,5 de largura, em horários de pico. Essa infração congestiona o trânsito nos horários mais críticos e, com a operação pente-fino, buscamos garantir melhor fluidez em nossa cidade”, explicou.