A partir desta segunda-feira (20), a rua Macaúbas, localizada no bairro do Rio Vermelho, deixará de ser mão dupla e passará a ter sentido único. Os veículos que vêm da rua Oswaldo Cruz poderão entrar na rua Macaúbas e terão como opção de saída a rua Frederico Edelweis. A mudança ocorre em razão de abaixo-assinado feito por moradores da localidade, que reclamavam falta de estacionamento na via. Após a alteração, será possível estacionar nos dois lados da rua.

A mudança também deverá diminuir o congestionamento da rua Oswaldo Cruz em horários de pico. Muitos veículos que saíam da rua Macaúbas cruzavam a via principal para fazer o retorno na rua Dr. Antonio Queiroz Muniz, ao lado do Mc Donald’s. Como as duas vias são muito próximas, a conversão prejudicava o trânsito na Oswaldo Cruz, ocasionando retenção na localidade.