Prefeitura Municipal de Salvador

Equipe técnica da Transalvador esteve durante a tarde, desta segunda-feira (12), na Av. Luís Viana (Paralela), fazendo vistoria de dois viadutos que substituirão retornos, a serem extintos para a passagem da linha 2 do metrô na localidade. A obra está de acordo com o projeto inicial, segundo o diretor de Trânsito e engenheiro civil Marcelo Correa, tendo sido feitas apenas algumas observações para execução antes da entrega.

O primeiro, que ligará a via marginal próxima ao Colégio Salesiano Dom Bosco à marginal da loja Ferreira Costa, deve ficar pronto já na próxima semana, prazo dado pelo Consórcio CCR-Metrô, executor da obra. Mais um viaduto ligará, a partir do dia 30/06, a marginal do Shopping Paralela às imediações do Colégio Villa. Outro, sem previsão de conclusão, levará a Alameda das Praias, em Stella Maris, à Av. Paralela, sentido rodoviária, passando sobre a Av. Caribé. O acesso à alameda também será alargado.

Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, que participou da vistoria explicou que a construção dos viadutos, além de dar mais fluidez ao tráfego, “eliminará o fluxo de retorno pelas faixas esquerdas, de velocidade, em ambos os sentidos da via, promovendo mais segurança”. Após estudos, a Prefeitura exigiu a construção dos viadutos pelo Consórcio CCR-Metrô, em contrapartida à supressão dos retornos, uma vez que os viadutos já existentes não suportariam o novo fluxo da via.