Visando garantir mais segurança para pedestres e condutores, além de reduzir os congestionamentos nas imediações da Escola Municipal Dr. Orlando Imbassahy, em São Marcos, a Transalvador realiza esta semana uma série de intervenções pontuais na Avenida São Rafael. No pacote de mudanças em curso está a retirada de 200 prismas de concreto, antes utilizados para dividir os sentidos da via. Também ocorre no local a implantação de um meio-fio físico para impedir a remoção indevida do equipamento por motoristas com o intuito de ganhar tempo realizando “roubadinhas” no local. Esta ação, que já é corriqueira na região, é responsável por grande parte dos acidentes na avenida.

Está sendo implantada ainda uma faixa elevada em frente à Escola Orlando Imbassahy, visando assegurar a travessia sem riscos de alunos e demais pedestres que circulam pelo local. A intervenção se dará em três fases: em uma faixa no centro da via e depois em uma nova faixa mais adiante. Esta divisão acontece com o objetivo de não interditar totalmente o tráfego na avenida. Para cada fase implantada será preciso aguardar um período de quatro dias, para que ocorra a secagem do concreto. E, devido ao período das chuvas, a celeridade do serviço é prejudicada, bem como o tempo de “cura” do trabalho.

O prazo estimado para finalização do serviço é no próximo domingo (30). “A obra é de grande importância para moradores e para quem precisa trafegar pelo local diariamente e, depois de finalizada, resultará em maior segurança para o tráfego de veículos e pedestres, visto que impedirá a prática de ‘roubadinhas’. O serviço trará ainda mais tranquilidade para pais de estudantes que frequentam escolas nas imediações”, destaca o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.