Prefeitura Municipal de Salvador

Importância de manter a direção defensiva, a saúde e a empregabilidade de quem lida com o trânsito no dia-a-dia atrás de um volante. Este foi o principal tema abordado no ciclo de palestras promovido nesta quinta-feira (27) pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat). A atividade, realizada na sede do Sest/Senat, na Pituba, foi promovida em homenagem ao Dia dos Motoristas, celebrado na terça-feira (25), e ainda contou com sorteio de brindes ao final.

Uma das palestrantes do evento, a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Miriam Bastos, ressaltou que a parceria de longa data contribui para as ações de conscientização dos condutores soteropolitanos. “Estamos com essa parceria há 20 anos. O objetivo é capacitar e sensibilizar os condutores de todas as categorias para a mudança de comportamento e, assim, conseguir reduzir os acidentes.”

Ela complementou que o foco é a segurança, tanto de motoristas quanto de pedestres. “Só para ter uma ideia, nos últimos cinco anos, foi reduzido em 30% o número de acidentes na capital, resultado de um conjunto de ações executadas pela Transalvador. A meta é reduzir cada vez mais esse índice”, completou Miriam.

A diretora do Sest/Senat, Cristina Pinheiro, destacou o trabalho desses profissionais que contribuem para a movimentação da economia. “Eles são de fundamental importância para o nosso país. São os motoristas que fazem os produtos chegarem nas casas, transportam outros profissionais. Por isso celebramos esses profissionais, oferecendo essa palestra em parceria com a Transalvador, que tem nos ajudado bastante nesse sentido”, disse.